Vagas de doutorado e pós-doutorado nos Institutos Max Planck

A Sociedade Max Planck para a Promoção da Ciência (MPG) preparou um pequeno resumo (em espanhol) com vagas de pesquisa de doutorado e pós-doutorado nos diferentes Institutos Max Planck, geradas em dezembro de 2018. As inscrições estarão abertas de 25 de janeiro a 1º de março de 2019. Estas vagas pertencem aos grupos de pesquisa que trabalham nesses Institutos e respondem à necessidade de incorporar pessoal para o desenvolvimento de projetos específicos. Dessa vez, há também algumas das Escolas Doutorais de Pesquisa Max Planck.

As vagas estão disponíveis em unidades como o Instituto Max Planck de Microbiologia Terrestre, o Instituto Max Planck de Astronomia, o Instituto Max Planck para a Pesquisa de Coração e Pulmões, o Instituto de Óptica Quântica, o Instituto Max Planck de Biologia Evolutiva e o Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas e do Cérebro. As oportunidades abrangem áreas como Bioquímica, Biologia Estrutural, Ecologia Microbial, Cosmologia, Ciência dos Materiais, Engenharia Mecânica, Física Atômica, Biofísica, Astronomia, Arqueologia, entre outras.

As inscrições podem ser feitas nos sites indicados nos arquivos disponíveis na página da convocatória da Sociedade Max Planck.

Conheça as opções e tenha mais informações sobre as oportunidades, clicando aqui!

Cooperadores