Chamada para bolsa de fomento da Plataforma Transatlântica (T-AP)

O Ministério Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF) promove chamada para a Plataforma Transatlântica (T-AP), no original “Trans-Atlantic Platform Social Innovation (T-AP SI)”.  

A Plataforma Transatlântica (T-AP) é uma colaboração entre os principais órgãos financiadores de ciências humanas e sociais na Europa e nas Américas. A T-AP visa melhorar a colaboração de pesquisa transnacional e identificou uma série de desafios comuns e áreas estratégicas prioritárias onde essa colaboração trará valor agregado. Por isso a bolsa de fomento T-AP busca candidatos das áreas de Ciências Humanas e Sociais com temas de pesquisa em Inovação Social. 

Essa chamada é apoiada por agências financiadoras de pesquisa presentes em diferentes países, como: Brasil, Canadá, Polônia, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido.

No Brasil, a chamada é apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Desta forma, pesquisadores do Estado de São Paulo interessados em submeter propostas nesta chamada, devem, obrigatoriamente, consultar a Fapesp a respeito da sua elegibilidade, antes de iniciar a elaboração do projeto conjunto, pois apenas pesquisadores considerados elegíveis poderão submeter suas propostas.

Atenção: consultas de elegibilidade serão respondidas em até 20 dias. Considerando o referido prazo, bem como o deadline da chamada (14 de Fevereiro 2019), nenhuma consulta enviada após o dia 20 de janeiro será respondida. As consultas de elegibilidade devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail: [email protected].

Mais informações sobre a bolsa, seu auxilio e aplicações no Estado de São Paulo, clique aqui

Informações gerais, clique aqui!

 

Cooperadores