Os bastidores da Iniciativa Falling Walls 2018

Os bastidores da Iniciativa Falling Walls 2018

Já estão disponíveis as fotos e vídeos individuais da edição 2018 da iniciativa Falling Walls, que mais uma vez aconteceu em ambiente inovador, entre os dias 08 e 09 de novembro em Berlim na Alemanha.

Com a presença de jovens cientistas visionários, o momento foi marcado por muito networking, troca de experiências, ideias inspiradoras e projetos transformadores em prol da sociedade.

O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todos os segmentos da sociedade. Em 2018, a etapa final contou com 100 propostas julgadas, provenientes de 77 países. 

A etapa brasileira do Falling Walls Lab
O Falling Walls Lab Brazil (FWL 2018), que aconteceu em outubro de 2018, contou com a organização do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em parceria com a Ahoy! Berlin São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o DAAD. 

A etapa final do Falling Walls em Berlim teve três concorrentes brasileiros. Veja abaixo os vídeos de cada um deles:

O engenheiro e empreendedor Marcus Lima, que levou o primeiro lugar no Brasil com o eyeTalk, apresentou um aplicativo destinado a pessoas que não conseguem se comunicar verbalmente e por gestos, mas só pelo olhar e pelas expressões faciais. Veja aqui!

A dentista Renata Pereira propôs um adesivo a base de grafeno para evitar cáries secundárias na interface entre reparações e dentes. Confira aqui!

Taiana Mui, doutoranda na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG), que se classificou pela etapa de Wroclaw, na Polônia, apresentou o projeto “Plasma in Agriculture”. ​Veja a apresentação da Taiana!

Confira toadas as fotos aqui!

Confira os vídeos aqui!

Matérias relacionadas:
Falling Walls em Berlim teve três concorrentes brasileiros
Projetos com foco em saúde vencem etapa brasileira do Falling Walls Lab

 

Cooperadores