FU Berlin comemora 70 anos

FU Berlin comemora 70 anos

Em comemoração aos 70 anos da Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin - Fu Berlin), várias ações foram feitas para registrar o momento. Em dezembro de 2018, Herta Müller, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura,  discursou sobre a liberdade. Leia parte do seu discurso “A liberdade não é estática”, traduzido para o português: http://bit.ly/2TyMyTT. Já o mês de novembro contou com uma série de palestras para celebrar os 70 anos da universidade,.

No Brasil, a FU Berlin é a universidade representada no DWIH São Paulo há mais tempo. Isso aconteceu ainda em 2010 na fase de implementação do Centro no país, antes de sua inauguração oficial.

Conheça a história da FU Berlin através do filme de apresentação, que dá uma impressão viva de sua trajetória que completa 70 anos, passando por sua fundação em 1948, o movimento dos anos 1968,  as mudanças após a queda do muro de Berlim, e as premiações concedidas no contexto da Iniciativa de Excelência, com a qual o Governo Alemão e os Estados fomentam a pesquisa universitária de ponta no país.

Confira aqui: https://www.fu-berlin.de/pt/sites/brazil/ueberfub/video/index.html

Leia também: FU Berlin destaca-se como a única universidade associada aos cinco DWIH
 

Cooperadores