Embaixador da Alemanha no Brasil participa de reunião no DWIH São Paulo

Embaixador da Alemanha no Brasil participa de reunião no DWIH São Paulo

O DWIH São Paulo teve a honra de receber no dia  13 de março mais uma vez o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, para uma reunião com a coordenação DWIH e suas instituições cooperadoras.  Também participaram o cônsul geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikens, o cônsul geral Adjunto em São Paulo, Jens Gust, o conselheiro científico da Embaixada da Alemanha no Brasil, Christian Stertz, bem como o sociólogo Dr. Sérgio Costa da Fu Berlin, speaker do Mecila.

Na pauta do dia, um balanço da reestruturação vivida pelo DWIH São Paulo nos últimos dois anos e as perspectivas futuras. Em 2019, completam-se 10 anos da fundação do primeiro escritório e a formação da equipe de implantação do DWIH. A inauguração oficial, nas atuais dependências, ocorreu em 2012.

Mais sobre a história do DWIH São Paulo:  publicação  “DWIH 6 anos”
Com design leve, o livro revive as três fases da história do DWIH: sua implantação sob a direção da Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo); sua inauguração em 2012 e a primeira fase operacional já sob a direção do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e com ocupação dos escritórios por representantes de instituições alemãs; a recente reestruturação e início de sua fase de consolidação e novas adesões. A publicação destaca o papel do Centro Alemão na Temporada Brasil + Alemanha 2013-2014 e sua série de Diálogos, bem como  as parcerias que construiu em seus seis primeiros anos de operação e sua interação com o setor empresarial e de inovação.

Tenha acesso a publicação on-line “DWIH 6 anos”, na versão português e alemão!

 

Cooperadores