Delegação da Universidade de Münster reforça parcerias no Brasil em viagem a São Paulo

Delegação da Universidade de Münster reforça parcerias no Brasil

Pesquisadores-Alumni da Universidade de Münster (WWU) do Brasil inteiro participaram, nos dias 09 e 10 de outubro, do WWU Research Alumni Meeting "HEUrizon Brazil", realizado na Universidade de São Paulo (USP), com o apoio da Fundação Alexander von Humboldt.

O evento contou a participação do vice-reitor da WWU, Prof. Dr. Michael Quante, além de representantes de diversos órgãos da WWU e instituições de fomento alemãs e brasileiras.

No evento, foi nomeado um novo Embaixador da WWU, o Prof. Fernando Batista da Costa, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão Preto. Saiba mais detalhes aqui!

Em paralelo, no dia 10 de outubro, ocorreu a cerimônia de encerramento da primeira fase do projeto de parceria estratégica "wwu.usp", também na USP e com a presença do reitor Prof. Dr. Vahan Agopyan.

O momento foi marcado com o concerto de violoncelo e percussão, oferecido por alunos da USP e da WWU na noite anterior, na Sala de Música da Biblioteca Brasiliana.

Um resumo do projeto, apoiado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) de 2015 a 2018, pode ser acessado no site do Centro Brasileiro, clicando aqui!

 

Cooperadores