Apresentações do 7º Diálogo Brasil-Alemanha estão disponíveis

7º Diálogo Brasil-Alemanha reuniu especialistas do Brasil e da Alemanha - Confira as apresentações!

As apresentações do 7º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, que teve como tema “Working and learning in a digital world”, já estão disponíveis. Organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), nos dias 30 e 31 de outubro  na capital paulista, o evento reuniu 15 especialistas do Brasil e da Alemanha, de diversas áreas, com mais de 150 participantes.

A sétima edição do Diálogo Brasil-Alemanha teve como tema central os principais cenários de adequação da mão de obra na era digitalização. Entre muitas projeções e dúvidas sobre quais serão as áreas mais afetadas com a perda de postos de trabalho ou que tipo de ocupações irão “sobreviver” em um mundo digital, um ponto ficou muito claro nas discussões entre os especialistas que participaram do evento: é preciso preparar os cidadãos para viver e trabalhar em um mundo digitalizado e grande parte dessa incumbência cabe ao Estado, por meio de políticas públicas.

Acesse aqui as apresentações do 7º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, que teve como tema “Working and learning in a digital world”.

Matéria relacionada:
Políticas públicas têm papel central na formação para o trabalho em um mundo digital

 

Cooperadores