Notícias

15/12/2018 - 19:06
A DFG inaugurou a exposição fotográfica “Serra da Capivara " no Rio de Janeiro
A DFG inaugurou a exposição fotográfica “Serra da Capivara – os mais antigos vestígios da povoação na América?” no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. O evento coincidiu com a cerimônia entrega do Prêmio VerCiência, criado com o intuito de promover e incentivar a disseminação da cultura científica. A exposição repaginada estará disponível para visitação no museu até o dia 10 de fevereiro de 2019.
14/12/2018 - 17:29
Delegação da Universidade de Münster reforça parcerias no Brasil
Pesquisadores-Alumni da Universidade de Münster do Brasil inteiro participaram, em outubro, do WWU Research Alumni Meeting "HEUrizon Brazil", realizado na USP, com o apoio da Fundação Alexander von Humboldt. Em paralelo, ocorreu a cerimônia de encerramento da primeira fase do projeto "wwu.usp". O momento foi marcado com o concerto de violoncelo e percussão, oferecido por alunos da USP e da WWU.
13/12/2018 - 15:46
7º Diálogo Brasil-Alemanha reuniu especialistas do Brasil e da Alemanha - Confira as apresentações!
Tenha acesso as apresentações do 7º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, que teve como tema “Working and learning in a digital world”. A edição de 2018 do evento, realizada pelo DWIH São Paulo e pela Fapesp, reuniu 15 especialistas do Brasil e da Alemanha.
13/12/2018 - 12:42
Paul Heggarty, pesquisador da Sociedade Max Planck
Tecnologia ajuda a entender migrações humanas e a preservar idiomas em extinção
Cientistas e pesquisadores de linguística da Sociedade Max Planck, em parceria com a Fapesp, explicam como a computação e a internet ajudam a traçar a expansão dos idiomas indo-europeus e a preservar línguas indígenas.
12/12/2018 - 17:38
Marcio Weichert, coordenador do DWIH São Paulo, com os concorrentes brasileiros
Falling Walls em Berlim teve três concorrentes brasileiros
Concorrentes brasileiros participaram em Berlim da etapa mundial do Falling Walls, que mais uma vez aconteceu em um ambiente inovador com jovens cientistas, troca de experiências e projetos transformadores em prol da sociedade. Veja também o vídeo com os highlights do momento
11/12/2018 - 15:22
TUM lidera mais uma vez o ranking “German Startup Monitor“
A Universidade Técnica de Munique é a melhor universidade da Alemanha para empreendedores, segundo o recém-divulgado “German Startup Monitor 2018”. A TUM, que integra o DWIH São Paulo como cooperadora desde 2012 não só manteve a posição de liderança do último ano, como conseguiu aumentar ainda mais o percentual de empreendedores apontados no ranking.
11/12/2018 - 14:03
DAAD e Fapesp lançam o Programa de Pesquisa Alemanha-São Paulo
O DAAD e Fapesp vão lançar em 2019 o edital de um novo programa de fomento: o Programa de Pesquisa Alemanha-São Paulo (Propasp). O acordo possibilitará o financiamento de projetos conjuntos de pesquisa, conduzidos por equipes na Alemanha e no estado de São Paulo, em todas as áreas de conhecimento.
07/12/2018 - 07:50
O Workshop “Novas Oportunidades de Negócios em Bioeconomia: como começar um negócio lucrativo", organizado pelo Instituto Fraunhofer IVV e o Agropolo Campinas Brasil, com suporte do DWIH São Paulo e da FAPESP, teve como objetivo discutir a revolução na produção de alimentos e como essas inovações podem chegar ao mercado.
04/12/2018 - 17:37
DWIH São Paulo lança publicação com a evolução do Centro e ações de suas instituições cooperadoras
O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) lançou a publicação “DWIH 6 anos”, que além de trazer a evolução do Centro, conta ainda com resumos do trabalho desenvolvido por suas instituições cooperadoras. O livro está disponível na versão on-line em português e alemão.
27/11/2018 - 16:24
DWIH São Paulo amplia seu campo de atuação com novas instituições cooperadas
Referência na intermediação entre instituições que buscam fortalecer a parceria entre Brasil e Alemanha, Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo passa a ter cinco novos cooperadores. 

Páginas

Cooperadores