Gesellschaft für Akademische Studienvorbereitung und Testentwicklung e.V.



A Gesellschaft für Akademische Studienvorbereitung und Testentwicklung e.V. (g.a.s.t.) é a mantenedora do "TestDaf-Institut" e da "Deutsch-Uni Oline (DUO)“. O "TestDaF" é um instituto integrado à Universidade de Ruhr e à Universidade a distância em Hagen. O "TestDaf-Institut" emprega aproximadamente 100 colaboradores e tem o seu Campus dentro da Universidade de Bochum. Suas tarefas são o desenvolvimento, a implementação e a avaliação em universidades, com destaque para “TestDaF”, “TestAS” e “onSET”. A DUO é oferecida em regime de cooperação com a Ludwig-Maximilians-Universität.

Membros da sociedade de utilidade pública g.a.s.t. são a Conferência de Reitores das Universidades, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Goethe Institut, as Universidades de Bochum, Leipzig e Munique, bem como da Associação “Alemão como idioma estrangeiro e segundo idioma” e o Grupo de Trabalho dos Centros de Idiomas junto às universidades.

g.a.s.t., ou seja, o "TestDaf-Institut" faz parte das seguintes associações e instituições científicas: Association of Language Testers in Europe (ALTE), European Association for Language Testing and Assessment (EALTA), European Association for Quality Language Services (EAQUALS), Gesellschaft für Medien in der Wissenschaft (GMW) = Sociedade para Mídias na Ciência, Guide to Academic Training and Education (GATE), International Language Testing Association (ILTA), International Test Commission (ITC)

g.a.s.t. é responsável por:

  • O teste de alemão como idioma estrangeiro – TestDaF: reconhecido por todas as universidades por comprovar os necessários conhecimentos do idioma para os estudos
  • O teste para estudantes estrangeiros – TestAS – Teste de aptidão para o acesso à universidade e escolha dos estudantes
  • O teste de proficiência do idioma – onSET: constatação da competência para determinar cursos de idiomas ou para conhecimento próprio.
  • A “DUO – Deutsch-Uni Online”: Plataforma de idiomas para Alemão e Francês como idiomas estrangeiros

g.a.s.t. está representada em mais de 100 países por meio de centros de testes e instituições parceiras. Os testes da g.a.s.t. são disponibilizados também às universidades brasileiras, bem como ao Instituto Goethe. Com a “Deutsch-Uni Online”, a g.a.s.t. é parceira do DAAD e do MEC no Programa Idiomas sem Fronteiras – Alemão.

Quem somos?
A Gesellschaft für Akademische Studienvorbereitung und Testentwicklung e.V. (g.a.s.t.) é uma entidade de utilidade pública que emprega aproximadamente 100 colaboradores e conta com 750 parcerias em 100 países. Nós oferecemos material de testes, reconhecidos em todo o mundo para estudantes que necessitam comprovar o conhecimento e a proficiência do idioma alemão, como o “TestDaF”, o “onSET” e destinados a servir para constatação da competência para o estudo (TestAS). Além disso, estamos ativos no campo da pesquisa e operamos uma plataforma multimídia de aprendizado, a “Deutsch-Uni Online” (DUO). Mantenedores da Sociedade são o Goethe Institut, o HRK, o DAAD, o FaDaF, o AKS, bem como as Universidades de Bochum, Hagen, Leipzig e Munique.

Contato:
g.a.s.t. c./o TestDaF-Institut
Universitätsstraße 134
44799 Bochum
Germany
tel: +49 234 32 29770
Dr. Hans-Joachim Althaus
Diretor da Gesellschaft für Akademische
Studienvorbereitung und Testentwicklung e.V. - g.a.s.t
.
Diretor do Instituto TestDaF

 

Cooperadores