USP e WWU realizam palestras em Direito

O DWIH-SP apoia este evento

Data: 
20/09/2017 
Local: 
São Paulo 
Organizador: 
USP e WWU 

As Faculdades de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Münster (WWU) convidam para as seguintes palestras:

Institutional Reform of the EU in the wake of BREXIT
Prof. Dr. Heinz-Dietrich Steinmeyer Full Professor of Social, Civil and Employment Law at University of Münster School of Law

Blockchain, Smart Contracts, and Automation in Law
Prof. Dr. Nikolas Guggenberger, LL.M. (Stanford), RWTÜV Foundation Assistant Professor of IT Law at University of Münster School of Law

Data: 20 de setembro de 2017, quarta-feira

Horário: das 18h30 às 20h30

As palestras serão ministradas em inglês, sem tradução simultânea. Não há necessidade de inscrição.

O evento é coordenado pelos professores Heleno Taveira Torres (DEF/USP) e Jose Maria Arruda de Andrade (DEF/USP), ambos da área de Direito Econômico, Financeiro e Tributário, da Faculdade de Direito da USP.

As palestras ocorrem no âmbito da Summer School "Direito Empresarial (Econômico, Financeiro, Tributário, Comercial e Trabalhista) Brasil/Alemanha", atividade ligada à parceria estratégica WWW.USP, entre a Universidade de Münster e a Universidade de São Paulo.

A Summer School se dirige a alunos da graduação em Direito da USP que estejam entre o segundo e o quinto ano e que tenham interesse em estudar temas de direito comercial, econômico, trabalhista, financeiro e tributário com professores da Faculdade de Direito da Universidade de Münster e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Para esta Summer School foram selecionados 10 alunos da FDUSP e outros 10 alunos da graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Münster - Westfälische Wilhelms-Universität (curso fechado). Serão 5 dias de contato com os principais temas de Direito Empresarial sob a perspectiva alemã e brasileira. As aulas serão ministradas em inglês (sem tradução simultânea).

A organização da Summer School é dos professores Heleno Taveira Torres (USP), José Maria Arruda de Andrade (USP) e Joachim Englisch (WWU).

Cooperadores