Simpósio RWTH-USP sobre Duplo Diploma

O DWIH-SP é parceiro deste evento

Data: 
02/07/2018 a 04/07/2018 
Local: 
Aachen, Alemanha 
Organizador: 
RWTH e USP 
DAAD/Michael Jordan

A universidade técnica RWTH Aachen e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), em parceria com o DWIH São Paulo, organizam um simpósio para intensificar a cooperação na área de ensino e pesquisa, tendo por base o recente acordo de duplo diploma e a possibilidade de novas cooperações em pesquisa.

O evento é destinado a professores e jovens pesquisadores nos níveis de doutorado e pós-doutorado de ambas as universidades, bem como representantes de outras universidades interessadas em conhecer o modelo de duplo diploma.

O acordo de dupla diplomação entre as duas universidades existe desde 2015.  Além disso, um novo acordo foi firmado para dupla diplomação no mestrado em engenharia elétrica com ênfase em computação. O programa fornece aos estudantes perspectivas do mercado de trabalho já que estágios intensivos são obrigatórios na Alemanha e Brasil. 

Os primeiros dois dias de evento focam em aspectos do ensino, possibilidades de novas cooperações e expansão do intercâmbio. Estudantes que já participaram do programa contarão sua experiência e estarão disponíveis para perguntas. Já no terceiro dia, os participantes visitarão a Faculdade de Engenharia de Georrecursos e Materiais e a Faculdade de Engenharia Elétrica e Tecnologia da Informação em Aachen.

O simpósio visa estimular o intercâmbio de estudantes e difundir a prática de programas conjuntos de dupla titulação, além de oportunidades para cooperações já existentes e criar novas frentes.

Mais informações sobre o programa em alemão neste PDF.

Inscrições e informações em alemão e inglês: [email protected] 

Cooperadores