Escritório regional da UAS7 em São Paulo sob nova direção

Sebastián Rocca

No início do mês de novembro, Sebastián Rocca assumiu a direção do escritório regional da Aliança das Universidades Alemãs de Ciências Aplicadas (UAS7) em São Paulo. Com Rocca, a UAS7 acredita ter encontrado o diretor ideal para representar o interesse da aliança em cooperar com o Brasil e outros países latino-americanos.  Ao mesmo tempo, a mudança de nome do Liaison Office em  São Paulo para UAS7 Latin America evidencia que as atividades do escritório visam também estabelecer e fortalecer relações com os países vizinhos de língua espanhola. 

Sebastián Rocca é argentino e ao longo de sua carreira já estudou e trabalhou na Argentina, Brasil, Alemanha e EUA. O foco de sua atuação é gestão internacional, tendo atuado, entre outros, na Volkswagen na Alemanha e na Accenture Brasil.

Desde 2013 o escritório regional da UAS7 em São Paulo fortalece as atividades das universidades membros da aliança na área de formação profissional e complementar, estimulando projetos de cooperação com instituições de ensino e pesquisa latino-americanas.  Além disso, a UAS7 Latin America tem o papel de informar seus membros em primeira mão sobre o desenvolvimento e os planos do meio científico na América Latina.  São também objetivos da instituição angariar estudantes latino-americanos para um programa de estágio em laboratórios das universidades da aliança e estabelecer a UAS7 como uma marca de referência das ciências aplicadas da Alemanha.

Tags: 

Membros