Notícias

22/12/2016 - 09:52
Marielisa Padilla apresentou a iniciativa “Morgen Stadt”, sobre as cidades do futuro
Pesquisadores de dois Institutos Fraunhofer apresentaram - nos dias 29 e 30 de novembro, durante 5º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação – soluções voltadas para a cidade do futuro.
19/12/2016 - 11:29
Weichert, coordenador do DWIH-SP, na cerimônia de lançamento do guia, realizada dia 15 de dezembro
"O DWIH-SP vislumbra que com o Guia as instituições de pesquisa da Alemanha, com experiência e histórico de trabalho com a iniciativa privada, possam colaborar com esse esforço pela inovação no Brasil. O nosso trabalho é aproximar as ICTIs da iniciativa privada e assim gerar contatos e projetos conjuntos”, declarou Marcio Weichert, coordenador do DWIH-SP.
15/12/2016 - 13:01
Equipados com o aplicativo OpenGridMap no smartphone, voluntários em todo o mundo coletam dados
Onde, quando e em qual quantidade a corrente passa pelas redes? Onde existem pontos de estrangulamento, onde há sobrecapacidades? Para que seja possível fazer um planejamento, é necessário conhecer muito bem a infraestrutura. Por meio de crowdsourcing, pesquisadores da Universidade Técnica de Munique agora coletam dados que podem ser utilizados por qualquer um em uma plataforma de código aberto.
15/12/2016 - 12:32
Postdoc-Seminar realizado em São Paulo em 2016
Os escritórios regionais da Freie Universität Berlin e da Universidade Técnica de Munique em São Paulo tiveram seu projeto selecionado e obterão fomento do Goethe-Institut, no âmbito do Ano da Alemanha no México,  para a realização de um workshop para doutorandos e pós-doutorandos na capital mexicana.
15/12/2016 - 11:38
Sebastián Rocca
Desde o início do mês de novembro, Sebastián Rocca assumiu a direção do escritório regional da Aliança das Universidades Alemãs de Ciências Aplicadas (UAS7) em São Paulo. A mudança de nome do Liaison Office em  São Paulo para "UAS7 Latin America" evidencia que as atividades do escritório visam também cooperações com os países vizinhos de língua espanhola. 
14/12/2016 - 16:39
O evento teve como tema central "A Cidade do Amanhã – enfrentando desafios urbanos e oportunidades"
Todos os painéis do evento 5º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, realizado em 29 e 30 de novembro, foram registrados em vídeos, que estão disponíveis no site da Câmara Municipal de São Paulo.
12/12/2016 - 23:30
O senseBox foi desenvolvido pelo Instituto de Geoinformática da Universidade de Münster
O telejornal SP TV, da emissora Rede Globo, exibiu uma reportagem sobre o projeto senseBox na edição do dia 6 de dezembro de 2016. A matéria conta com o depoimento da meteorologista Samantha Martins, que acompanha as medições do senseBox no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo. O vídeo também mostra a parceria  com escolas de São Paulo e o caráter educativo do projeto. 
08/12/2016 - 16:34
Os assistentes de ensino serão selecionados pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico
Estão abertas, até 23 de dezembro, as inscrições para o Programa de Assistente de Ensino da Língua Alemã (GTA). O programa é gratuito e vai selecionar 12 projetos de instituições de ensino superior brasileiras. Os contemplados vão receber alemães graduados e com experiência no ensino do idioma para atuar junto a pesquisadores, docentes e alunos.
01/12/2016 - 16:47
O 5º Diálogo Brasil-Alemanha reuniu um público de 270 pessoas na Câmara Municipal de São Paulo.
“Problemas ecológicos, de infraestrutura de transportes e também problemas sociais são conhecidos há muito tempo. Para que, em 2050, as cidades ainda sejam habitáveis, soluções devem ser encontradas tanto do lado da técnica e da tecnologia quanto do político e social”, afirmou o geógrafo alemão Rainer Wehrhahn da Christian-Albrechts-Universität zu Kiel, no 5º Diálogo Brasil-Alemanha.
28/11/2016 - 16:44
No Brasil, apenas com a Constituição Federal de 1988, os instrumentos de planejamento urbano foram incluídos no texto constitucional, consubstanciados numa série fundamental de princípios da agora denominada política urbana. Como um desses princípios, temos a definição dos planos diretores municipais como instrumentos básicos da política de desenvolvimento e de expansão urbana para os municípios.

Páginas

Membros