Universidades Alemãs de Ciências Aplicadas (UAS7)

 

As German Universities of Applied Sciences são uma aliança estratégica das sete principais universidades de ciências aplicadas da Alemanha, comprometidas com a excelência no ensino e pesquisa. A UAS7 representa: compromisso dos programas de graduação "made in Germany" bem estabelecidos e voltados para o futuro com programas de aplicação profissional. Tais programas são voltados para cursos com perspectiva internacional, de base alemã e europeia, cujo ambiente de aprendizagem consiste em pequenas turmas com estreitas relações com a comunidade econômica alemã local, distribuídas nas principais cidades da Alemanha.

A UAS7 se estabeleceu no começo dos anos setenta com o objetivo de ajudar as indústrias alemãs a manterem a competitividade em nível internacional. O foco desta nova concepção de educação superior é a satisfação da sempre crescente demanda por uma educação voltada para a prática em uma base acadêmica sólida.

Desde sua criação, as universidades de ciências aplicadas tem se tornado sérios competidores com as universidades mais tradicionais da Alemanha, especialmente após a introdução de programas de bacharelado e mestrado segundo padrão europeu, semelhantes aos programas de educação superior anglo-saxões.

Seguem abaixo as universidades de ciências aplicadas pertencentes à UAS7:

Contato
Sebastian Rocca 
sebastian.rocca@uas7.de
Telefone: +55 (11) 51898318

UAS7 Latin America
c/o Centro Alemão de Ciência e  Inovação São Paulo (DWIH-SP) 
Rua Verbo Divino, 1488, térreo
04719-904 São Paulo - SP
www.uas7.de
 

Membros