Sociedade Max Planck para a Promoção da Ciência (MPG)


(Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften e.V.)  

A Sociedade Max Planck para a Promoção da Ciência é uma das organizações líderes em pesquisa no mundo. Com seus atuais 83 institutos e instalações de pesquisa, mais de 5.500 cientistas e mais de 7.600 doutorandos, pós-doutorandos, estudantes assistentes e cientistas visitantes realizam pesquisa básica em ciências naturais, ciências da vida e humanidades. 

Os institutos possuem reputação internacional e atraem pesquisadores de ponta de todo o mundo. Os institutos Max Planck atuam em campos de pesquisa particularmente inovadores e que requerem um especial investimento financeiro e temporal. Seu espectro de pesquisa está em constante evolução: são fundados novos institutos e departamentos, os já existentes recebem nova orientação científica a fim de encontrar respostas para questões ligadas ao futuro. Esta contínua renovação garante à Sociedade Max Planck a margem de poder reagir rapidamente aos novos desenvolvimentos científicos. 

A MPG foi criada em 1948 como sucessora da Kaiser-Wilhelm-Gesellschaft, fundada em 1911. Desde então, 18 de seus pesquisadores tornaram-se Prêmio Nobel. Ao lado de cinco institutos no exterior, a Sociedade Max Planck mantém outros 15 centros Max Planck em instituições de pesquisa fora da Alemanha, como em Princeton nos EUA, na Science Po na França, na University College London na Inglaterra e na Universidade de Tóquio, no Japão. Além disso, existem dois institutos parceiros em Xangai, na China, e em Buenos Aires, na Argentina. Financiada meio a meio pelos governos federal e estaduais da Alemanha, a Sociedade Max Planck dispõe de um orçamento anual de 1,7 bilhão de euros.

Contato para América Latina
E-Mail: latam@gv.mpg.de
Website: www.mpg.de
Facebook (Spanisch): www.facebook.com/sociedadmaxplanck

Dr. Andreas Trepte
Diretor do Escritório para América Latina 

Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften e.V.
Polo Científico Tecnológico
Godoy Cruz 2390
C1425FQD - Buenos Aires
Argentinien

Tel. (via VoIP):     +49 89 2108-2560
Tel. (escritório):    +54 11 4899-5500 App. 6500
E-Mail:         trepte@gv.mpg.de
 

Membros