Rheinisch-Westfälische Technische Hochschule Aachen

 

Quando o assunto é o futuro do nosso mundo industrializado, a RWTH é certamente apontada na discussão. A escola superior se mostrou como uma instituição distintamente chave no contexto internacional, na qual são elaboradas respostas para desafios globais.

Com 260 institutos em nove faculdades, ela pertence às instituições científicas líderes na Europa. Entre 2017 e 2018, em apenas um único semestre, 45.377 estudantes estavam inscritos em 157 cursos, dentre os quais 9.651 eram estudantes estrangeiros de 131 países.  

Além da formação de excelência na RWTH, os cursos se caracterizam pela pesquisa e desenvolvimento de possibilidades inovadoras de aplicação internacional.

Na RWTH Aachen se aprende a pensar no futuro desde o primeiro semestre. O trabalho dos centros de pesquisa se orienta fortemente nas necessidades atuais da indústria. Ela dirige numerosas criações que são patenteadas e aplicadas.

Nela estudam, pesquisam, aprendem e trabalham mais de 10.000 pessoas de procedência internacional. Essa internacionalização madura é resultado de estratégias, ações e prestações de serviços feitas para incentivá-la no âmbito do estudo, do ensino e da pesquisa.

Sendo o Brasil um país prioritário para a estratégia de internacionalização, o trabalho em conjunto com universidades brasileiras, instituições de pesquisa e parceiros do setor industrial brasileiro exerce um papel de extrema importância para o RWTH Aachen.

Contato:

Britt Krukau, M.A.
Koordinatorin Strategie und Internationalisierungsprojekte

Dezernat 2.0 - International Office
RWTH Aachen University
SuperC, Raum 4.26
Templergraben 57
52062 Aachen
Alemanha
Tel.: +49 241 80-90669
Fax: +49 241 80-92661
britt.krukau@zhv.rwth-aachen.de
www.rwth-aachen.de/international

Membros