Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT)

O Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT) é uma organização do Ministério de Ciência e Arte do Estado Livre da Baviera que estabelece contato entre instituições de ensino superior, instituições de pesquisa e órgãos governamentais da Baviera e da América Latina. O Brasil é considerado pelo centro um de seus principais parceiros na América Latina.

O BAYLAT planeja e executa suas atividades visando parcerias científicas, acadêmicas e cooperações. Ele estabelece parcerias estratégicas para a Baviera com o objetivo de intensificar cooperações em todos os níveis. Com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP é mantido um acordo de cooperação desde 2012. O centro incentiva, por meio de financiamento inicial, projetos binacionais de pesquisa e ensino, bem como realiza uma chamada conjunta com a FAPESP para Workshops.

O BAYLAT busca estabelecer redes de qualidade e alianças específicas e sustentáveis de pesquisa, realiza diversas mesas redondas e eventos científicos. Além disso, oferece programas de apoio com suporte econômico para estudantes da Baviera e bolsas para estudantes da América Latina. Todas estas atividades fortalecem o trabalho científico com os 20 países da América Latina e promovem a internacionalização das instituições em ambas as regiões.

 

Contato:

Dra. Irma de Melo-Reiners

Diretora Executiva

Tel.: +49 (0) 9131 8525955

E-Mail: info@baylat.org

Membros