World Health Summit 2016

Data: 
09/10/2016 a 11/10/2016 
Local: 
Berlim 

O “World Health Summit 2016” (WHS) será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro no Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha em Berlim. O evento, que espera para este ano um público de cerca de 1800 participantes de 90 países, é uma oportunidade para discutir desenvolvimentos e decisões estratégicas na área da medicina.

Os patronos do evento são a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês François Hollande e o presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker.

Com representantes da academia, política, setor privado e sociedade civil, o WHS é um espaço em que tomadores de decisão de todos os campos da medicina podem discutir em conjunto de forma a encontrar soluções para os desafios globais em saúde.

Entre os principais tópicos do evento estão ”Technological Innovation for Health: Improving Healthcare Delivery”, “Women, Empowerment and Health: Equality and Agency” e “Infectious Diseases: Lessons Learned from Ebola to Zika”.

Além disso, startups e jovens cientistas têm até 30 de junho para se candidatar para as seguintes oportunidades oferecidas pelo evento: o “WHS Startup Track 2016” e o “New Voices in Global Health”.

Na primeira edição da conferência em 2009 foi criada a “M8 Alliance”, uma  rede de instituições de excelência que conta atualmente com 23 instituições em 16 países e é responsável por fornecer base acadêmica ao evento, sendo a Faculdade de Medicina da USP, integrante do grupo desde 2011.

Mais informações e inscrições no link.

Membros