“Research in Germany” na SBPMat

Data: 
25/09/2016 a 29/09/2016 
Local: 
Campinas  
Organizador: 
DFG, SPBMat 

A 25ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro no centro de convenções Expo Dom Pedro na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Com simpósios nas áreas de (nano)materiais e síntese, teoria, caracterização e modelagem, eletrônica e fotônica, energia e sustentabilidade e biomateriais e matérias moles, serão abordados durante o evento os desenvolvimentos atuais e as perspectivas do ramo da ciência e tecnologia de materiais. Para o evento foram convidados palestrantes estrangeiros, vindos da Alemanha, Estados Unidos, Portugal, China, Reino Unido, entre outros. Representantes da campanha “Research in Germany” estarão presentes na área expositiva do evento com um estande informativo para orientar os visitantes do congresso sobre programas de fomento, intercâmbio e cooperação.

Adicionalmente, na segunda-feira, dia 26 de setembro, das 12 às 14 horas, será realizado o “Science Lunch do Research in Germany”, para o qual estão convidados jovens pesquisadoras e pesquisadores. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a Alemanha como local de pesquisa e de estabelecer contatos em uma atmosfera descontraída. Para a ocasião foi convidado o Prof. Charles James Kirkpatrick, professor emérito de patologia da Johannes Gutenberg-Universität Mainz, que irá mostrar o panorama de pesquisa da Alemanha através de seu trabalho cientifico. Também estarão presentes o Dr. Hubertus Marbach, da Universität Erlangen, bem como o Prof. Norbert Koch, da Humboldt Universität Berlin. Após breves apresentações temáticas dos cientistas e dos programas das agências de fomento DFG, DAAD e Alexander von Humboldt (AvH), os participantes poderão escolher a mesa onde queiram sentar e entre comes e bebes conversar com a sua pessoa de contato de preferência e receber orientação individual.

Interessados em participar do Science Lunch devem se inscrever aqui.

Informações importantes:

> 25 a 28 de setembro, das 8h às 18hs, orientação no estande informativo do “Research in Germany” na área expositiva da Expo Dom Pedro: Representantes do DAAD e da DFG oferecem orientação individual sobre possibilidades de fomento para estudantes, graduados e estadias de pesquisa, bem como oportunidades de cooperação internacional

> 26 de setembro, das 12 às 14hs, “Science Lunch do Research in Germany”, Sala Araucária, Expo Dom Pedro: Representantes do DAAD, da DFG, da AvH, bem como cientistas apresentarão programas de fomento, estudo e intercâmbio, bem como informações sobre a Alemanha como local de pesquisa, seguido por rodada de networking e orientação individual.

Fonte: DFG

Membros