Leibniz Lecture "Autonomous cars, smart energy distribution and Industry 4.0: Towards the new cybernetics of the 21st century"

Data: 
01/12/2016 
Local: 
São Paulo 
Organizador: 
DFG, Fapesp 
Prof. Allgöwer/ © Riegels-Winsauer Visuelle Kompetenz

No dia 1° de dezembro de 2016 às 14h, será realizado o evento - inicialmente agendado para o final de setembro - em comemoração dos 10 anos da cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), que contará com a Leibniz Lecture do Prof. Dr. Frank Allgöwer, diretor do Institute for Systems Theory and Automatic Control da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, e Vice-Presidente da DFG. Além da Leibniz Lecture, intitulada "Autonomous cars, smart energy distribution and Industry 4.0: Towards the new cybernetics of the 21st century", haverá apresentações de projetos de pesquisa realizados entre pesquisadores do Brasil e da Alemanha, com fomento das duas agências.

O Prêmio Gottfried Wilhelm Leibniz é o mais prestigioso prêmio científico na Alemanha e é conhecido como “o Prêmio Nobel alemão”. Com prêmios individuais de até € 2,5 milhões, o Prêmio Leibniz é concedido anualmente pela DFG a cientistas e acadêmicos excepcionais por destacados feitos em suas respectivas áreas da ciência.

A Leibniz Lecture é um formato desenvolvido pela DFG para convidar os vencedores do Prêmio Leibniz para palestras, seminários e visitas ao exterior e, desta forma, estimular o diálogo entre os laureados e a comunidade científica, além do grande público do país que os recebem.

Endereço: FAPESP – Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo

Para mais informações, clique aqui

Membros