Desafios contemporâneos – empresas, mobilidade urbana e direitos humanos

Data: 
07/12/2016 
Local: 
São Paulo 
Organizador: 
Instituto Ethos 

No próximo dia 7 de dezembro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, o Instituto Ethos realizará seu último evento do ano e lançará diversas iniciativas que atendem a agenda de responsabilidade social das empresas, tais como: economia para sustentabilidade, mobilidade e direitos humanos. Sua empresa é uma convidada especial a participar deste momento de reflexão e adoção de novas posturas corporativas. Diálogos Ethos – Desafios Contemporâneos: empresas, mobilidade urbana e direitos humanos irá acontecer em dois momentos:

> Manhã (8h30 às 12h00) – será lançado o ForumMobi, fruto de uma parceria com o Instituto Friedrich Naumann (IFN), uma iniciativa desenvolvida com foco em mobilidade urbana e cidades inteligentes. Os painéis: “Panorama da mobilidade urbana de São Paulo e do mundo – a situação atual e os desafios para promoção de mobilidade urbana sustentável no mundo” e “Diálogos sobre os dilemas e as oportunidades para promoção de mobilidade urbana sustentável nas cidades” irão contar com participações internacionais como: Marcus Jeutner, pesquisador da Universidade Técnica de Berlim, Bernhard Gässl, Diretor da Associação de Empresas de Transportes Públicos da Alemanha, além da participação do Diretor de Políticas Públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira. Para participar inscreva-se aqui.

> Tarde (14h00 às 18h30) – em celebração à semana de aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, a agenda será inteiramente dedicada a discussões sobre os desafios e oportunidades que empresas, governo e sociedade civil têm enfrentado no que cerne aos direitos humanos. Será lançado o “Guia Temático dos Indicadores Ethos – CEERT para Promoção da Equidade Racial” e a “Rede de Empresas pela Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil”, esta última com participação de altas lideranças de empresas que aderiram à Rede e desejam declarar publicamente o compromisso com a promoção desta agenda. Além disso, novas iniciativas que visam promover a diversidade serão abordadas, como o painel “Empresas e Direitos Humanos: desafios e novas perspectivas de atuação”. Na ocasião também teremos a atividade “A Contribuição das Empresas para a Equidade de Gênero e Raça”, na qual será abordada a criação do Fórum Empresarial Nacional de Equidade de Gênero e Raça – iniciativa liderada pelo Ethos e CEERT, apoiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e financiado pelo Fundo Newton do governo britânico. Dentre os palestrantes figuram a Professora Silvia Pimentel, Membro do Comitê sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher das Nações Unidas; Cida Bento, Diretora do Centro de Estudos e Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT) e a Secretária de Direitos Humanos do Governo Federal, Flávia Piovesan.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Endereço: Centro Brasileiro Britânico, Rua Ferreira de Araújo 741 – Pinheiros, São Paulo -SP.

Membros