70ª Reunião Anual da SBPC

Data: 
22/07/2018 a 28/07/2018 
Local: 
Maceió (AL) 
Organizador: 
SBPC 

Promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a 70ª Reunião Anual da SBPC que acontece de 22 a 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió (AL), é considerada o maior evento científico do Brasil. O público estimado é de cerca de 10 mil pessoas e serão realizadas centenas de atividades: conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos, sessão de pôsteres e diversos eventos paralelos. 

O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) marcará presença na Reunião participando da programação científica e da ExpoT&C - exposição de ciência e tecnologia. 

Em uma mesa-redonda, dois especialistas alemães irão discutir os impactos da digitalização no ensino e na pesquisa. São eles: Friedrich W. Hesse, vice-presidente da Associação Leibniz, diretor e fundador do Instituto Leibniz de Mídia do Conhecimento em Tübingen; e Raimund Vogl, diretor de Tecnologia da Informação da Universidade de Münster (WWU). Da parte do Brasil, os debatedores serão Vinícius Pontes Martins, coordenador da Hemeroteca Digital Brasileira, e Ricardo Medeiros Pimenta, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Esta atividade, organizada pelo DWIH São Paulo em conjunto com a SBPC, acontece no dia 25 de julho, das 15:30 às 18 horas, no auditório da biblioteca central da UFAL (Av. Lourival Melo Mota, S/N, Maceió).

Já na ExpoT&C representantes do Centro Alemão e seus cooperadores irão fornecer ao público informações sobre ensino e pesquisa na Alemanha, bem como oportunidades de fomento e cooperação. No estande do DWIH São Paulo, também serão exibidos uma exposição fotográfica e um documentário sobre o trabalho arqueológico realizado na Serra da Capivara, no nordeste brasileiro, trazidos ao Brasil pela Sociedade Alemã de Amparo à pesquisa (DFG). O trabalho arqueológico conta com a participação de pesquisadores alemães e financiamento da DFG  - leia mais em http://www.dfg.de/pt.

Mais informações sobre o evento neste site.

Membros