Galeria

  • A Freie Universität Berlin é composta por 12 departamentos e três institutos centrais, que oferecem ao todo mais de 150 programas acadêmicos em diferente disciplinas.
  • Biblioteca de Filologia da Freie Universität Berlin
  • Faculdade de Direito da Humboldt Universität zu Berlin
  • Com o apoio do DWIH-SP, São Paulo sediou o Túnel da Ciência, da Sociedade Max Planck. Parte da programação da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, a exposição recebeu mais de 39 mil visitantes.
  • A Alemanha conta com cerca de 2,5 milhões de estudantes de ensino superior. Deste total, mais de 280 mil (cerca de 11%) são estrangeiros.

Calendário Científico

30/06/2015 - São Paulo - SP
Com o tema inovação ganhando destaque em economias desenvolvidas e em desenvolvimento, tem crescido nos últimos anos o movimento de internacionalização das atividades de P&D.No evento serão apresentados diversos temas ligados a implementação e manutenção de centros de pesquisa e desenvolvimento.

Oportunidades

As posições anunciadas são majoritariamente nas áreas temáticas Água, Energia e Alterações Climáticas. As inscrições podem ser feitas até 19 de julho de 2015.
A Bolsa da Chanceler está aberta para vários setores, como política, economia, mídia, administração e cultura. Candidate-se até o dia 15 de setembro.
A FAPESP e a Universidade de Münster (WWU) divulgaram uma chamada conjunta de propostas oferecendo seed funding para apoiar "projetos conjuntos de mobilidade" entre pesquisadores da WWU e do Estado de São Paulo. Prazo: 27 de julho.

Notícias

Inácio Arruda (centro) foi recebido por representantes da Fraunhofer, DFG, DWIH-SP e DAAD
30/06/2015 - 09:39
Inácio Arruda busca opções de parceria para criar uma estrutura e uma cultura de inovação e desenvolvimento no Ceará, atraindo centros de pesquisa e desenvolvimento de grandes empresas para o estado."Precisamos promover a inovação e o desenvolvimento no Ceará para manter no estado os cérebros que estamos formando”, ressaltou o secretário.
26/06/2015 - 14:33
Será realizada na Universität Hamburg, na Alemanha, a conferência interdisciplinar com o tema "Brasil e a água - Conflitos por recursos e a dissolução de fronteiras entre natureza e cultura? ", em 04 e 05 de dezembro. A conferência irá debater as questões sociopolíticas da crise hídrica, bem como como sua influência na arte e na filosofia.
17/06/2015 - 12:23
A Universidade de Leipzig visitou o DWIH - SP para apresentar o projeto de cooperação “German-Brazilian Partnerships for Social CRM”. O projeto é financiado através do programa “Praxispartnerschaften” do DAAD por um período de quatro anos e é coordenado pela Universidade de Leipzig e a UFPA.
16/06/2015 - 12:00
O DWIH-SP coordena a participação de uma significativa delegação alemã. Além de marcar presença com um estande na ExpoT&C, a Alemanha contribuirá com o programa da Reunião Anual. Controle de qualidade no ensino superior, bioeconomia e condensação de Bosen-Einstein são temas da contribuição alemã. A 67ª edição acontecerá na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de 12 a 18 de julho.

Depoimentos