Galeria

  • Com o apoio do DWIH-SP, São Paulo sediou o Túnel da Ciência, da Sociedade Max Planck. Parte da programação da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, a exposição recebeu mais de 39 mil visitantes.
  • A Alemanha conta com cerca de 2,5 milhões de estudantes de ensino superior. Deste total, mais de 280 mil (cerca de 11%) são estrangeiros.
  • O DAAD é a maior organização promotora de intercâmbio acadêmico e científico do mundo. Em 2013, foram financiadas mais de 120 mil pessoas, incluindo 50 mil estrangeiros.
  • A Fraunhofer é a maior organização de pesquisa aplicada na Europa. Suas atividades são conduzidas por 80 unidades de pesquisa, incluindo 66 institutos na Alemanha. Acima, o Fraunhofer-Institut für Lasertechnik.
  • A exposição "Future Ocean" visitou cinco cidades brasileiras, apresentando resultados de pesquisas oceanográficas de cientistas de Kiel, na Alemanha.

Calendário Científico

07/05/2015 - São Paulo
O Escritório São Paulo da Freie Universität Berlin e o Liaison Office Latin America da Technische Universität München convidam pesquisadores doutorados para um seminário de orientação sobre as possibilidades de fazer um pós-doutorado na Alemanha.

Oportunidades

Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.O prazo para envio de candidaturas é 02 de junho.
O objetivo deste programa é financiar parceiros alemães em consórcios internacionais. A FAPESP lançou um programa equivalente em paralelo para financiar os parceiros de cooperação. O prazo para apresentação de projetos é 03 de junho.
A Bolsa da Chanceler está aberta para vários setores, como política, economia, mídia, administração e cultura. Candidate-se até o dia 15 de setembro.

Notícias

Faculdade de Direito da Humboldt Universität zu Berlin
20/04/2015 - 12:47
Neste semestre, será oferecido o quarto módulo do curso, que acontecerá de abril a julho. Podem se inscrever no curso não apenas os alunos da Humboldt e de outras universidades, mas também demais interessados. No quarto módulo, tanto Direito Processual Civil quanto Direito Ambiental Internacional e Direito Empresarial Internacional serão abordados.
16/04/2015 - 13:18
O Primeiro Simpósio de Enfermagem Brasil-Alemanha, realizado nos dias 11 e 12 de março de 2015, no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) em Santa Maria-RS, foi uma experiência pioneira. Antes deste evento, na área da Enfermagem não existia muito contato entre as comunidades acadêmicas do Brasil e da Alemanha.
03/04/2015 - 14:22
A Plataforma Transatlântica para Ciências Sociais e Humanas, formada pela FAPESP e outras 11 agências de fomento das Américas e da Europa, deu início em janeiro a uma série de workshops para identificar oportunidades de cooperação entre os continentes e novas direções para projetos multilaterais. A Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) integra a iniciativa.
31/03/2015 - 10:15
O Prof. Martin Lames, diretor da cátedra de Ciências do Treino e Informática do Esporte na Universidade Técnica de Munique (TUM), esteve no Brasil de 16 a 26 de março para estabelecer cooperações na área de informática do esporte e conversar pessoalmente com possíveis parceiros. Lames é também presidente da International Association of Computer Science in Sport (IACS).

Depoimentos